Dicas de como conservar e guardar bolsas de grife

Dicas de como conservar e guardar bolsas de grife



Muito além de uma simples bolsa, há quem invista em marcas de luxo para compor o guarda-roupa. Acessórios de luxo são verdadeiras “joias” feitas de couro. Peças de grifes famosas como Chanel, Gucci, Valentino e Hèrmes são “bolsas para a vida toda” e se tornaram um investimento nos últimos anos. Seja para manter a cor, o brilho e o formato ou para revender, bolsas como estas precisam de cuidados especiais. Selecionamos algumas dicas fáceis e práticas para conservar as “joias”.: 1) Guardá-las sempre dentro de saquinhos de algodão com cor neutra para não migrar de cor;

2) Para evitar qualquer deformação, é importante preencher todo o interior da bag com papel vegetal amassado. E lembre-se: jamais use revista ou jornal. A tinta de ambos pode se transferir para o tecido e manchá-la

3) Não deixar a bolsa exposta ao sol, isto contribui para o desbotamento e ressecamento do couro. Portanto, o melhor a fazer é guardar a bolsa em um lugar longe da luz e umidade.

4) Na hora de guardar, nunca empilhar as bolsas e clutches, sempre colocar lado a lado, para não perder a forma original.

5)Evite passar qualquer produto na bolsa. Para limpeza, o indicado é no máximo um pano de algodão seco.

6) Não coloque os itens de beleza diretamente na bolsa. Eles devem, obrigatoriamente, ser transportados dentro de um nécessaire.


7) Para hidratação do couro nunca use cremes de pele ou receitas caseiras.

8) Para limpeza, hidratação e remoção de manchas procure sempre uma loja especializada.

0 visualização