SPEEDY

ALouis Vuitton,um dos maiores símbolos do luxo quando o assunto é moda, tem em suas coleções inúmeras it-bags cobiçadas por todo o mundo. Um dos mais conhecidos e icônicos é a bolsaSpeedy, originalmente chamada “Express“ – uma sacola de viagem com alças duplas em formato de baú. Ela foi lançada em 1933.


O que poucos sabem é que a responsável pela criação da versão moderna da pela é a lendáriaAudrey Hepburn. Sinônimo de estilo, beleza e cliente da Vuitton, Audrey adorava o modelo "Express", mas sentia que precisava de uma bolsa menor e mais prática para o seu dia a dia. Poderosa, fez o pedido pessoalmente aHenri Louis Vuitton, que prontamente atendeu seu desejo e criou a bolsa Speedy em 1965.


A it bag da Vuitton segue o estilo "doctor bag" – ou seja, inspirado nos modelos utilizados pelos médicos da época – e, dela existem quatro tamanhos: 25, 30, 35 e 40 cm. A bolsa, com fecho de zíper e a alça curta, foi criada para ser carregada nas mãos e o modelo com o monograma se tornou um dos mais conhecidos e vendidos da grife!

Como eternizar um item e fazer dele um objeto de desejo é uma das especialidades damaisonfrancesa, a cada estação a Speedy vem com detalhes novos e exclusivos. Hoje, existem mais de 30 modelos diferentes e famosas edições limitadas, sempre em parceria com grandes artistas. Recentemente,o artista Jeff Koons inseriu atéos trabalhos dePaul Gauguin, Édouard Manet, William Turner, Claude Monet, François Boucher e Nicolas Poussinna peça! Luxo puro...

42 visualizações